Dúvidas Frequentes

Se você tem alguma dúvida sobre o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, veja perguntas e respostas que poderão ajudá-lo.

  • Quem pode participar?

    Podem participar representantes das seguintes categorias, vinculados à uma instituição:

    Terceiro Setor – Colaboradores de instituições sem fins lucrativos e não vinculadas ao Estado, como ONG, OS, OSCIP e Institutos;

    Universidades – Alunos e/ou Professores de entidades públicas ou privadas de ensino superior;

    Escolas Públicas – Professores da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino.

  • Que tipo de experiência pedagógica será avaliada?

    Experiências pedagógicas, atividades ou metodologias desenvolvidas para o esporte educacional, com a participação coletiva, que representem efetivas soluções de transformação social através do esporte, que possam ser disseminadas e reaplicadas em diferentes contextos.

  • Como as experiências pedagógicas devem ser apresentadas?

  • Como as inscrições devem ser feitas?

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente por este site, através do preenchimento e envio do formulário de inscrição na área “Inscreva-se”.

  • Quais documentos devem ser enviados no momento da inscrição?

    Todas as experiências enviadas devem ser acompanhadas de uma cópia da carteira de identidade e uma cópia do CPF do autor-líder, além de documento comprobatório de vínculo do mesmo com a instituição na qual a experiência é ou foi desenvolvida.

    Para detalhes sobre documentos necessários para cada categoria, acesse o Regulamento.

  • Qual o período de inscrições?

    As inscrições devem se realizadas entre os dias 05 de novembro de 2013 e 05 de fevereiro de 2014.

  • Quantas experiências podem ser inscritas por cada candidato?

    Cada candidato poderá enviar apenas uma experiência, em uma única categoria.

  • Quando a Premiação acontecerá?

    A cerimônia de Premiação está marcada para o mês de março de 2014.

    Acompanhe a “Agenda” do Prêmio!

Esclarecimento sobre a cessão de direitos autorais

A cessão de direitos autorais patrimoniais referida no item 9.1, ‘a’, do Regulamento, que no caso é necessária para que a PETROBRAS possa usar, divulgar e extrair proveito prático das “tecnologias sociais” que deverão ser apresentadas em razão do Prêmio, não subtrai nenhum dos direitos morais de seus autores — como os que lhes dão o poder de reivindicar autoria, de exigir que seus nomes sejam relacionados às obras quando elas forem utilizadas e de garantir que elas sejam mantidas íntegras, dentre outras possibilidades. Esses direitos morais, por força de expressa disposição da lei n.º 9.610/98, continuarão a pertencer aos criadores das obras autorais inseridas no âmbito do Prêmio”.

Somos uma empresa integrada de energia comprometida com o presente e futuro de nosso país. Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social, e por isso, lançamos, em 2010, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que reconhece o esporte como um direito de todos.

As ações desenvolvidas no esporte educacional estão de acordo com as seguintes linhas de atuação: atendimento direto a crianças e adolescentes, fortalecimento das Redes de Esporte Educacional e Incentivo a tecnologias sociais para o esporte.

É neste contexto que se insere o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que vai premiar experiências pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas em todo o Brasil.

http://www.petrobras.com.br/

O CIEDS, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é uma Instituição Social Sem Fins Lucrativos, filantrópica, detendo titularidade de Utilidade Pública Federal, com status de Consultor Especial do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC, desde julho de 2013.

http://www.cieds.org.br/