Boas Práticas

  • A influencia do karate-do na empresa.

    O primeiro passo para uma boa administração é dar ao funcionário motivação para o seu desempenho profissional. Esta motivação pode ser obtida com a prática do karate-do. Em função deste objetivo o karate-do proporciona os seguintes resultados:

    1. Com o treinamento em conjunto adquire-se bom relacionamento, confiança mútua e melhoria do comportamento social.
    2. Aumento da condição física e autoconfiança.
    3. Cultivo da força espiritual para enfrentar os mais diversos obstáculos.
    4. Aumento do rendimento nas tarefas, senso de responsabilidade e dedicação à empresa.

    KARATE

     

    A vontade e o poder de direção devem estar naquele que inicia.

    A perfeição é derivada da constância e do sacrifício, nunca deixar que pequenos ou grandes obstáculos os façam voltar às costas para seu início.dministração é dar ao funcionário motivação para o seu desempenho profissional. Esta motivação pode ser obtida com a prática do karate-do. Em função deste objetivo o karate-do proporciona os seguintes resultados:

    Este deve ser forjado numa vontade sem limites e numa procura sem tréguas pela perfeição. E Somente assim poderão conseguir algo de verdade nesta arte. Não são necessários caracteres especiais ou qualidades físicas de berço, mas sim, um estado físico normal.

    E quem nos pode orientar melhor do que um médico?  Logo, um exame médico de início é preciso, digo mais, obrigatório.

    Todos devemos praticar o karate-do. Atualmente o karate-do está sendo amplamente divulgado, aumentando cada vez mais o número de aptos, devido ao magnetismo que possui.

    Nos dias de hoje, o desequilíbrio entre corpo e mente é uma constante, tendendo-se ao materialismo e ocorrendo uma maior incidência de “estresse”. Para aliviar-se destas pressões diárias, o melhor meio é a prática do karate-do.

    Independendo de sexo ou idade, de acordo com sua capacidade física, a prática é desenvolvida naturalmente como qualquer modalidade esportiva.

    O karate-do dará mais ânimo e disposição para viver, com a manutenção da saúde, melhoria da forma estética e ainda obtendo-se equilíbrio psicoemocional.

     

    Mestre Tomeji Ito – maio de 2006.

Aqui você terá acesso a experiências pedagógicas do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional que foram validadas e classificadas como Tecnologias Sociais de Esporte Educacional pela Comissão Julgadora.

Este banco de Boas Práticas poderá ser consultado tanto por instituições e pessoas ligadas ao Esporte Educacional, quanto pelo público em geral. A intenção é disseminar o conhecimento sobre o tema e criar um espaço de troca de saberes, contribuindo, assim, para o fortalecimento da rede de Esporte Educacional.

As Boas Práticas estarão disponíveis após o período de seleção. Acompanhe a nossa Agenda e fique ligado!

Fórum

Em breve um espaço para discussão e troca de experiências.

Somos uma empresa integrada de energia comprometida com o presente e futuro de nosso país. Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social, e por isso, lançamos, em 2010, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que reconhece o esporte como um direito de todos.

As ações desenvolvidas no esporte educacional estão de acordo com as seguintes linhas de atuação: atendimento direto a crianças e adolescentes, fortalecimento das Redes de Esporte Educacional e Incentivo a tecnologias sociais para o esporte.

É neste contexto que se insere o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que vai premiar experiências pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas em todo o Brasil.

http://www.petrobras.com.br/

O CIEDS, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é uma Instituição Social Sem Fins Lucrativos, filantrópica, detendo titularidade de Utilidade Pública Federal, com status de Consultor Especial do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC, desde julho de 2013.

http://www.cieds.org.br/